O Rui Herbon – notável Escritor –, no seu blogue Absinto ainutildeambulacaodaescrita.blogspot.com (isto não é publicidade…), decidiu atribuir-me o Prémio Lemniscata, o que é uma honra e um motivo para me esmerar mais no conteúdo.

Alguns dados sobre o Prémio:
O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.
Alguns significados:
Lemniscata: curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.
Lemniscato: ornado de fitas; do grego lemniskos, do latim, lemniscu; fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (in Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).
O símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Sendo assim, e dando seguimento às regras do jogo - que é atribuir o Prémio a outros sete blogues -, a minha escolha recai nos seguintes (estão por ordem alfabética):
- aescadadepenrose.blogspot.com (porque é do Rui Herbon)
- agavetadopaulo.blogspot.com (porque se chama Paulo e recebemos um prémio literário juntos)
- ainutildeambulacaodaescrita.blogspot.com (porque também é do Rui)
- comlivros-teresa.blogspot.com (porque tem livros)
- morreremmagenta.blogspot.com (porque me apetece)
- palavrasdecal.blogspot.com (porque sim)
- tantodemimrabiscos.blogspot.com (porque da sua janela vê o castelo)
Grande canção.
ResponderEliminarFui vê-la ao Pavilhão Carlos Lopes, numa noite que começou com uma improvisação marada do Adolfo Luxúria Canibal, depois ela, e finalmente os 4 Hero, banda de drum'n'bass. Lembro-me que ela leu Pessoa.
E muito obrigado pelos dois Lemniscatas. Abraço, Rui
ResponderEliminarPaulo, agradeço o Lemniscata :)
ResponderEliminarAinda não conhecia este cantinho...não o reconhecia como um assíduo magenta. Parabéns desde já pelo Blog...darei curso ao prémio concerteza,a seu tempo.
Um abraço! Bons posts e vamos passando por aqui!
Obrigada,não só pelo prémio, mas especialmente pelo «porque sim», haverá melhor motivo para atribuir o que quer que seja do que um porque sim? (melhor só hum hum...) ainda não fiquei sonâmbula...porquê? «porque não»...
ResponderEliminarbjs e bons textos